Prefeitura de Palhoça garante que está pronta para começar a vacinação

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, anunciou pelas redes sociais (15.01) que realizou reunião com técnicos da saúde do município para ajustar todos os pontos para iniciar a imunização contra a Covid-19. De acordo com ele, a vacinação vai começar logo que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas. Isso significa que a cidade está preparada para iniciar a vacinação, assim que receber os primeiros lotes do Governo Federal.

“Nossa cidade possui 22 unidades de saúde com salas de vacinação, equipadas com câmara fria, profissionais capacitados, estrutura administrativa de apoio e insumos, de prontidão aguardando a chegada da Coronovac e da Astrazeneca”, anunciou Freccia.

A vacinação será realizada em fases, conforme Plano de Vacinação e, de acordo com o chefe do Executivo municipal, os palhocenses podem ficar tranquilos: “O material necessário para as primeiras etapas de vacinação já está disponível para ser utilizado”, garantiu.

Na primeira fase, vão ser vacinados profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos e pessoas de com mais de 60 anos institucionalizadas, ou seja, nas casas de repouso. Tão logo sejam disponibilizadas as primeiras doses da vacina, a Prefeitura de Palhoça iniciará imediatamente o processo de imunização.

(com informações do Jornal Palhocense, Mantenedor da ACIP)

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também