Inaitec capta empresas que precisam de crédito

O Instituto de Apoio à Inovação, Ciência de Tecnologia de Palhoça (Inaitec) que completou 10 anos de atuação em outubro, presta mais um auxílio ao empreendedorismo em crescimento da região.  São R$ 50 milhões em crédito para capital de giro para micro e pequenas empresas sem a necessidade de garantia.

O valor vem de um convênio com o Banco Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e os empreendedores não têm necessidade de garantia para adquirir empréstimos que variam de R$ 20 mil a R$ 50 mil por empresa. A taxa de juros é  de 0,61% ao mês e o objetivo é dar suporte para as empresas inovarem, crescerem e passarem pela crise. São 30 meses de prazo para pagamento e são 18 meses de carência.

A inscrição para aderir ao plano é feita de forma digital por meio do site http://inaitec.aplicativo.digital/#. Exigências básicas: regularidade cadastral aplicável, ter mais de dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou recuperação judicial.