Destaque do Associado: Base Contabilidade cresce em 2020

Existem pessoas que descobrem a vocação profissional rapidamente, para outras, demora um pouco mais. Este é o caso de Marcos Cardoso Canto, fundador e diretor presidente da Base Contabilidade, hoje uma das empresas de maior sucesso no segmento em Palhoça, com carteira de mais de 250 clientes. Em 2020 a empresa registra crescimento de 14,2%.

Recém formado num curso técnico de eletrônica, Cardoso foi trabalhar na manutenção de equipamentos, atividade onde permaneceu por 18 anos.  Nesse tempo, atendeu muitas empresas da área contábil e acabou descobrindo afinidade com o setor.  Fez a faculdade e montou sua empresa, que completa este ano seus 12 anos de atividades com 18 profissionais contratados e perspectivas de expansão para 2021.

Instalada em uma área de 450 metros quadrados na região Central da Cidade, a Base adota um modelo singular. Quem faz o papel de recepcionista na sede é o presidente Cardoso. A estrutura da empresa é toda digitalizada e integrada, uso zero de papel.

O atendimento aos clientes, conforme Cardoso, tem um perfil inovador. “Fazemos a gestão, a avaliação e acompanhamento de dados e levamos tudo para o cliente tomar as suas decisões. Temos clientes nas áreas da indústria, comércio e serviços”.

A equipe de trabalho tem acesso a treinamentos de qualificação e estímulos para crescer. O índice de rotatividade é muito baixo. “Temos pessoas que entraram como menor aprendiz, temos uma funcionária selecionada através do programa Geração Empreendedora e que está conosco até hoje”, ressalta Cardoso.

Cardoso faz questão de indicar um ponto de virada para o seu negócio, a partir de quando começou a participar do associativismo. “É fundamental hoje para quem quer crescer.  Os ensinamentos, as experiências e os relacionamentos impulsionam os empreendedores que participam do movimento associativista”, garante.

Ele mesmo, depois que entrou, não saiu mais. Filiou-se à ACIP e exerceu vários cargos, todos voluntários, elegeu-se presidente (Gestão 2017-2019) e atualmente ocupa a presidência do Conselho Superior da Entidade.

Por que o nome Base Contabilidade? “A assessoria contábil bem executada é a base mais sólida que a empresa terá para crescer.  Cuidamos disso para que os empresários se concentrem no essencial, em fazer negócios. A Base é forte”, garante.

Mais: www.base.cnt.br