Destaque do Associado: Base Contabilidade cresce em 2020

Existem pessoas que descobrem a vocação profissional rapidamente, para outras, demora um pouco mais. Este é o caso de Marcos Cardoso Canto, fundador e diretor presidente da Base Contabilidade, hoje uma das empresas de maior sucesso no segmento em Palhoça, com carteira de mais de 250 clientes. Em 2020 a empresa registra crescimento de 14,2%.

Recém formado num curso técnico de eletrônica, Cardoso foi trabalhar na manutenção de equipamentos, atividade onde permaneceu por 18 anos.  Nesse tempo, atendeu muitas empresas da área contábil e acabou descobrindo afinidade com o setor.  Fez a faculdade e montou sua empresa, que completa este ano seus 12 anos de atividades com 18 profissionais contratados e perspectivas de expansão para 2021.

Instalada em uma área de 450 metros quadrados na região Central da Cidade, a Base adota um modelo singular. Quem faz o papel de recepcionista na sede é o presidente Cardoso. A estrutura da empresa é toda digitalizada e integrada, uso zero de papel.

O atendimento aos clientes, conforme Cardoso, tem um perfil inovador. “Fazemos a gestão, a avaliação e acompanhamento de dados e levamos tudo para o cliente tomar as suas decisões. Temos clientes nas áreas da indústria, comércio e serviços”.

A equipe de trabalho tem acesso a treinamentos de qualificação e estímulos para crescer. O índice de rotatividade é muito baixo. “Temos pessoas que entraram como menor aprendiz, temos uma funcionária selecionada através do programa Geração Empreendedora e que está conosco até hoje”, ressalta Cardoso.

Cardoso faz questão de indicar um ponto de virada para o seu negócio, a partir de quando começou a participar do associativismo. “É fundamental hoje para quem quer crescer.  Os ensinamentos, as experiências e os relacionamentos impulsionam os empreendedores que participam do movimento associativista”, garante.

Ele mesmo, depois que entrou, não saiu mais. Filiou-se à ACIP e exerceu vários cargos, todos voluntários, elegeu-se presidente (Gestão 2017-2019) e atualmente ocupa a presidência do Conselho Superior da Entidade.

Por que o nome Base Contabilidade? “A assessoria contábil bem executada é a base mais sólida que a empresa terá para crescer.  Cuidamos disso para que os empresários se concentrem no essencial, em fazer negócios. A Base é forte”, garante.

Mais: www.base.cnt.br

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também