Destaque ao Associado: Ailos avança na digitalização

A transformação digital do Sistema Ailos, iniciada há três anos, já apresenta resultados que beneficiam os quase 1 milhão de cooperados nas 13 cooperativas. O aplicativo e as ferramentas oferecem mais agilidade nas transações de aprovação de crédito, adesão ao Pix e outros, permitem agilidade e simplificação durante os processos.

Para dar continuidade aos projetos, o planejamento estratégico Ailos prevê objetivos para os próximos 10 anos. A previsão é investir R$ 230 milhões ainda em 2021 e mais R$ 140 milhões nos anos seguintes. O investimento envolve toda a parte tecnológica, como a troca do core bancário e jornada para a nuvem.

– Além da estratégia de troca do core bancário, teremos a excelência em integrações, inteligência de dados, jornada para nuvem, aprimoramento da cultura e inovação como pilares para o programa de transformação digital. Isso nos dará velocidade e flexibilidade para o crescimento, desenvolvimento de novos produtos e uso de novas tecnologias”, explica Hélio Cordeiro Mariano, diretor de Tecnologia da Central Ailos.

Hoje, o sistema possui cerca de 10% da admissão dos cooperados por meio digital e o objetivo é também aumentar esse índice, chegando a pelo menos 50%. Para isso, melhorias serão feitas nos aplicativos e site, fazendo com que os processos sejam cada vez mais simples e rápidos.

A jornada para a nuvem é uma das mudanças porque atualmente, o sistema possui um data center alugado.

– A ampliação de capacidade deste ambiente é um processo de grande planejamento e precisa ser realizado com até 6 meses de antecedência. A nuvem proporcionará muito mais agilidade e flexibilidade para aumento e até redução de infraestrutura, conforme a demanda. Além disso há também a questão de segurança e alta disponibilidade como diferenciais. Teremos uma tecnologia com arquitetura flexível e escalável completamente preparada para atender essa mudança e levar uma melhor. A jornada para a nuvem também vai nos auxiliar e acelerar na transição do core atual para o novo core”, finaliza o diretor.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também