Confirmado auxílio emergencial para o meio cultural de Palhoça

A Prefeitura de Palhoça e o Governo Federal vão beneficiar artistas e empresas do ramo cultural e artísticos de Palhoça. Foi iniciado (15.07) o cadastramento da Lei Federal Aldir Blanc, que concede um auxílio financeiro para pessoas físicas e jurídicas do ramo cultural, que foi um dos primeiros e é um dos mais impactados com a suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus.

Os cadastros serão avaliados e um edital ou chamamento público será publicado. O benefício será de três parcelas no valor de até R$ 600 para pessoas físicas do segmento artístico.

As pessoas jurídicas poderão ser contempladas com recursos federais que vão variar de R$ 3 mil a R$ 10 mil reais em cota única.

O cadastramento é feito por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Palhoça por meio do site: https://bit.ly/auxiliocultural