Avaliação otimista da Diretoria para 2021

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoveu (23.11) uma reunião de Diretoria no modo presencial para uma avaliação do ano de 2020 e para as primeiras projeções de atividades para 2021. Na avaliação da Entidade, as projeções para 2021 são de crescimento e retomada plena da atividade econômica.

Desde o início da Pandemia, praticamente todas as atividades e a prestação de serviços da Entidade passaram para o meio virtual.

– A Pandemia foi e continua sendo um grande desafio para a ACIP de Palhoça, já que sua forma de atuação esteve sempre focada em eventos e atividades presenciais. Contudo, a Entidade ajustou seu modo de agir preservando a prestação de serviços aos associados, inclusive ampliando o portfólio de soluções empresariais – relata o Presidente Ivan Cadore.

As perspectivas para 2021 são positivas, segundo o dirigente, a partir da gradativa retomada da economia.
– Até fevereiro deste tínhamos a perspectiva de um período de franco crescimento, porém, houve esta ocorrência totalmente atípica e desafiadora para a Sociedade, onde as prioridades foram completamente alteradas. A saúde da população ficou em primeiro lugar. Mas a tendência é de recuperação ainda no primeiro trimestre de 2021 e a ACIP com certeza estará engajada nesta onda, cada vez mais atuante e próxima de seus associados, sempre na defesa do associativismo como melhor maneira de impulsionar os negócios e a geração de empregos – afirma Cadore.