AGO do CENI mostra potencial dos Núcleos de Inovação

A AGO do Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação (CENI) realizada (09.09) no meio virtual nas plataformas Discord e Youtube mostrou o potencial de alcance das ações dos Núcleos de Inovação das diversas regiões catarinenses. O conteúdo do evento, que teve sua sede virtual considerada em Palhoça, mesclou experiências com as boas práticas, sempre com foco nas novas conexões e negócios.

As falas de abertura foram do Presidente da Facisc, Jonny Zulauf, que abriu o evento renovando a importância do associativismo na prática, mesmo com o uso das ferramentas digitais. Zulauf elogiou a iniciativa do evento destacando a importância da atuação das estruturas de núcleos nas ACI’s.

O Coordenador do CENI, Gabriel de Borba Neto também fez sua intervenção nas falas de abertura pontuando as agendas que foram preparadas para o encontro, bem como as dinâmicas de participação.

O Vice Coordenador do Núcleo de Inovação da ACIP, Carlos Salinas, fez a saudação de boas-vindas em nome da Entidade anfitriã. Salinas pontuou em sua fala que a criatividade e a inovação se colocam à prova para o fortalecimento de projetos desenvolvidos através deste conselho.

A AGO foi estruturada com as falas de saudação, apresentação de cases de ACI´s, palestras temáticas e depois as dinâmicas.

Destaque do evento foi a apresentação na prática das funcionalidades da plataforma gratuita Discord para eventos digitais. O Discord é composto de espaços fechados, chamados de servidores, acessados por um convite. Os servidores são organizados em canais individuais, onde é possível fazer a interação. Existem também canais temáticos de texto e voz.

Para Willian Furtado de Farias Junior, vice coordenador do CENI e também coordenador do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial Palhoça (ACIP), “este evento foi um marco para o CENI, visto que a proposta foi demonstrar na prática negócios e visões que estamos vivenciando e ainda vamos viver”.

– Compreendo que existem diversas iniciativas de fomento na temática da inovação, porém ainda muito desconexas. Vamos fazer um grande movimento de comunidade e associativismo para fortalecer os núcleos de inovação e o ecossistema que estamos inseridos em SC – afirmou.